#14 Potti Romã | Chimamanda Ngozi Adichie | Poanê

Mês do sagrado, do feminino que transcende, mês da energia de criação. A caixinha entregue em maio foi diferente.

Entre as nossas parceiras, uma empreendedora é local. A outra, não foi convidada e sequer é brasileira, mas tem contribuído muito para a construção de um mundo em que nós acreditamos. Um mundo de igualdade e de sororidade.

Não é surpresa que essa edição está incrível, né? Para conhecer mais marcas e trajetórias de mulheres empreendedoras e protagonistas na economia local, leia os posts das edições passadas aqui.

O recheio da caixinha foi:

  • 1 Pimenta (calcinha) Biquinho exclusiva na estampa Ame e renda sensuale;
  • 1 pulseira Potti Romã;
  • Cupom de 25% de desconto na Poanê, marca de bolsas de BH;
  • 1 livro “Para educar crianças feministas”, da Chimamanda Ngozi Adichie.

caixinha maio

Poanê Bolsas

A Poanê Bolsas é uma marca de Belo Horizonte que nasceu da iniciativa de quatro amigas interessadas por moda e estilo e que sentiam falta de uma marca que oferecesse bolsas para qualquer ocasião. Na falta, elas decidiram lançar sua própria marca.

O nome surgiu da palavra poignée, alça em francês. Para a marca, o nome carrega um significado forte. “Mais do que a alça de uma bolsa, ela significa Aquilo que ergue: a positividade que nos mantém firmes na busca pelo nosso objetivo”.

As meninas da Poanê realmente alcançaram o objetivo de oferecer bolsas para todas as ocasiões. Entre as linhas da marca, há bolsas casuais, formais, de praia, artesanais e acessórios como lenços, carteiras e chaveiros.

Conheça melhor a marca no Instagram @poane.br

Poanê

Chimamanda Adichie

Chimamanda Adichie é uma escritora nigeriana que alcançou fama e notoriedade pelo seu posicionamento em favor da igualdade de raça e gênero. Suas obras foram traduzidas para cerca de 30 línguas e premiadas ao redor do mundo. A autora também viaja o globo ministrando palestras e promovendo sua literatura.

Aos 26 anos, escreveu seu primeiro livro, Hibisco Roxo, que recebeu reconhecimento internacional, mas sua carreira alavancou com Americanah, obra que toca abertamente em temas como gênero, raça e questões de identidade em um contexto de desenraizamento. Por ele, recebeu o National Book Critics Circle Award em 2013. Chimamanda ganhou muito reconhecimento e visibilidade também por duas palestras que deu no TED  sobre esteriótiposfeminismo.

O livro enviado nessa edição da #Assinatura, Para educar crianças feministas, é para ser lido de mente e coração abertos. A obra é uma continuação de Sejamos Todos Feministas e é direcionado tanto a mães quanto a pais, abrangendo a educação de meninos e meninas em prol da igualdade de gêneros. São 15 sugestões de como formar crianças sob uma perspectiva igualitária que contribui para um mundo mais justo. Para todos. Vale a leitura!

Chimamanda

Para receber artigos produzidos por mulheres todos os meses + 1 Pimenta exclusiva e, de quebra, apoiar o empreendedorismo feminino e local, confira os planos de assinatura e seja uma assinante <3

Assinatura – R$69 ao mês

Comprar apenas uma vez – R$84

Saiba mais!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta