Como organizar um chá de Lingerie? Aprenda aqui!

como organizar um chá de lingerie

O chá de panelas já é bem conhecido e é tradição nos casamentos. Mas que tal fugir do padrão e organizar um chá de lingerie? Ao optar pelo chá de lingerie, as panelas e apetrechos de cozinha são colocados de lado para valorizar mais a sensualidade da mulher, deixando a noiva preparada para a nova vida de casada.

Mas se o seu casamento ou da sua melhor amiga está chegando e você não faz a menor ideia de como organizar um chá de lingerie, não se preocupe! Nós vamos te ajudar nessa tarefa!

Como organizar

Em primeiro lugar, é fundamental definir quem vai organizar o evento. Como a noiva já está muito ocupada com os preparativos do casamento, o ideal é que a madrinha mais próxima ou uma irmã, por exemplo, fique responsável pelo chá de lingerie.

A pessoa escolhida deve conhecer bem a noiva, isso porque é ela quem organizará o evento e convidará as amigas. Só conhecendo bem a noiva para saber quem convidar, não é mesmo? Se a noiva tiver cerimonialista, também é possível fechar um pacote em que ela auxilie nos preparativos do chá de lingerie.

Defina a data

O chá de lingerie deve ser realizado próximo ao casamento, mas não em cima da hora, para não deixar a noiva estressada ou ansiosa. Cerca de dois meses antes do casamento é o prazo ideal para realizar o evento.

Faça a lista de convidadas

O chá de lingerie justamente por ter como foco as peças íntimas que a noiva usará durante a lua de mel deve ser um evento para poucos convidados. Devem ser convidadas as madrinhas, mãe, sogra, irmãs, primas e amigas mais íntimas.

A ideia é criar um ambiente onde as mulheres possam conversar à vontade, rir e se divertir bastante. Como vivemos em tempos modernos, a tendência é utilizar um convite online, o que possibilita mais agilidade e rapidez na entrega e na confirmação da presença das convidadas.

Escolha um local

Como a proposta do chá de lingerie é ser um momento bem íntimo, o local ideal para o evento deve ser acolhedor. Um salão de festas ou a casa de uma das madrinhas, ou até da própria noiva são boas opções de locais para fazer a festa. Para noivas mais ousadas, que gostam de festas mais animadas, uma opção diferente pode ser um motel. Vários já contam com o serviço próprio para o chá de lingerie.

Defina a lista de presentes

Não só de peças íntimas para a lua de mel deve ser feito um chá de lingerie. Camisolas e roupa íntima para o dia a dia também são uma boa opção de presente. Para que as convidadas não fiquem perdidas, é fundamental que a noiva prepare uma lista com suas medidas, o tipo de lingerie que gosta, etc.

Para facilitar seu trabalho, use a lista que já preparamos. É só a noiva preencher com as informações dela e depois distribuir entre as convidadas! Depois de definir local, data e quem convidar, é muito importante pensar no que servir, nas lembrancinhas, etc. Música e brincadeiras também não podem faltar!

Para ter ideias bem criativas, você pode conferir nosso guia de chá de lingerie, com sugestões de cardápio, brincadeiras e várias ideias para a sua festa!

Agora que você já sabe como organizar um chá de lingerie, deixe o seu comentário e conte para a gente o que achou da ideia!



Deixe uma resposta