30 coisas pra fazer antes dos 30!

30 coisas pra fazer antes dos 30

Os trinta anos são um marco na vida das mulheres. É o momento em que começamos a perceber a vida de uma outra forma, redefinir prioridades e nos prepararmos para uma década de ainda mais responsabilidade e conquista.

Pensando nisso, decidimos criar uma lista com um checklist de 30 coisas que você precisa fazer antes dos 30, para entrar com o pé direito nessa nova fase da sua vida.

Caneta e papel na mão, anote as trinta sugestões!

1. Se presentear

Você já se presenteou após a conclusão de um objetivo ou uma tarefa difícil?

Defina seus objetivos do ano e estabeleça metas! Presenteie-se como uma forma de recompensa por conquistar uma nova meta.

2. Viajar sozinha

Viajar sozinha é uma forma de se descobrir. O processo de conhecer novos lugares apenas através da sua perspectiva, fazer passeios sozinha e construir memórias individualmente podem te ajudar a aumentar o seu autoconhecimento, se sentir bem na própria companhia – e descobrir que você é a sua melhor companhia também.

3. Aprender a fazer um prato diferente

Quantas receitas de culinária você salvou e nunca mais assistiu para tentar fazer? Antes dos trinta escolha alguns e realmente coloque a mão na massa: descubra novos sabores e novas experiências.

4. Fazer um mergulho

Faça um mergulho e veja um pouquinho do que a natureza marinha tem para oferecer. Existem opções de mergulhos mais simples e rasos, e aqueles mais elaborados para as pessoas mais ousadas!

5. Conhecer um outro país

Conhecer um novo país é também conhecer uma nova cultura, e aprender a enxergar as coisas através de um novo olhar. Afinal, você passa a ter maior bagagem, e essas experiências podem influenciar a sua forma de pensar, encarar e solucionar alguns problemas.

6. Saltar de paraquedas

Saltar de paraquedas é uma experiência que pode trazer um friozinho na barriga de algumas pessoas, mas que é incrível!

Você teria medo de saltar, ou encara o desafio?

7. Acampar

Acampar com amigos também é uma experiência enriquecedora. É a sua chance de se reconectar com a natureza, aproveitar um novo passeio e conhecer novos lugares.

8. Mudar o visual radicalmente

Está com o mesmo corte de cabelo à anos? Às vezes uma mudança radical no visual pode te ajudar a sacudir a poeira e começar novos desafios.

9. Reencontrar amigos do colégio

Você ainda tem aquela turma do colégio ou da faculdade que conversa pontualmente pelas redes sociais? Que tal se reconectar com esses antigos amigos?

10. Experimentar comidas típicas diferenciadas

Muitas vezes em viagens optamos por comidas mais conhecidas e menos inusitadas. Nos próximos passeios, experimente pratos típicos e se permita vivenciar o passeio como uma nativa.

11. Tomar um belo banho de cachoeira

Banhos de cachoeira têm o poder de lavar a alma e renovar nossas energias. Qual foi a última vez que você aproveitou essa experiência?

12. Apadrinhar uma criança no Natal

Todo natal milhares de crianças carentes fazem pedidos de presentes. Vá até o Correios de sua cidade e pegue uma cartinha!

13. Participar de um trabalho voluntário

É comum encontrarmos trabalhos voluntários que acontecem aos sábados e domingos, como visitas aos asilos, creches, ongs e muito mais. Que tal participar de um trabalho voluntário e deixar um legado? Essa é a sua oportunidade de ajudar várias pessoas e deixar um impacto real na sociedade.

14. Fazer um picnic com as amigas

Qual foi a última vez que você e suas amigas fizeram um picnic? Pode ser em um parque, na praça, na praia ou até na grama do quintal: o importante é comer ao ar livre rodeada de pessoas que você ama!

15. Participar de uma competição

Você gosta de algum esporte? Tem cuidado da sua saúde? Participe de uma maratona: corridas, caminhadas, bicicletas… existem várias possibilidades! Defina um esporte que gosta e vai em frente!

16. Ir à uma praia de naturalismo

Quebrar esse paradigma não é tarefa fácil, mas é uma experiência incrível poder visitar uma praia de naturalismo (popularmente conhecida como nudismo): um lugar em que você se reconecta com o que é natural e com a natureza.

17. Ir ao karaokê

Passar aquela vergonha entre amigos faz bem pra saúde, diz pesquisa! Chame os amigos, descubra um karaokê bacana e se divirta MUITO! Se desprenda da vergonha e se deixe aproveitar uma noite incrível!

18. Tirar uma semana de folga e colocar séries em dia

Está com horas extras acumuladas? Tire uns dias de folga e aproveite para assistir aquele filme que está em cartaz ou colocar as séries em dia! Aprenda a curtir sua própria companhia e aproveitar as horas vagas.

19. Ir ao mirante ver o pôr-do-sol

Um dos nossos maiores privilégios é a possibilidade de apreciar o pôr-do-sol. Qual foi a última vez que você realmente prestou atenção nesse acontecimento maravilhoso da natureza?

20. Viajar para praia com as amigas

Estilo o filme “Muita Calma Nessa Hora”, toda mulher deve aproveitar uma boa praia com as amigas antes dos 30 anos!

21. Rever seus filmes preferidos da adolescência

Você gostava de algum clássico do cinema? Tire um domingo, escolha um ou dois filmes, faça pipoca e se permita voltar no tempo!

22. Plantar algo

Você tem alguma plantinha em casa? Algumas pessoas identificam o cuidado com a terra como uma atividade terapêutica.

Antes dos 30, que tal plantar alguma coisa?

23. Ficar uma semana sem internet

Para o nosso estilo de vida mega conectado, pode parecer difícil. Mas uma coisa é certa: ficar uma semana sem internet é um desafio saudável e que vai te ajudar (e muito!) no autoconhecimento!

24. Aprender um novo idioma

Você sabe falar um novo idioma? Antes dos trinta, é interessante ter uma segunda língua para conseguir estimular as atividades cerebrais e o conhecimento.

25. Se organizar financeiramente (e invista)

Está na hora de organizar a vida financeira e começar a juntar uma graninha! Faça um bom planejamento, uma reserva de emergência e alguns planos financeiros! E procure sempre outras opções além da poupança!

26. Meditar

Que tal o desafio de meditar todos os dias durante uma semana? A meditação traz diversos benefícios para o organismo e pode te ajudar a acalmar os nervos e reduzir a ansiedade.

27. Virar a noite na praia

Você mora na região litorânea ou tem a oportunidade de viajar até a praia? Um momento incrível é virar a noite com amigos apreciando o som do mar e assistindo o nascer do sol!

28. Descobrir um novo hobby

Pintura, desenho, música… qual é a sua? Descubra um novo hobby e dedique um tempinho à essa atividade para se distrair e descansar!

29. Adotar um animal

A sua casa comporta um animalzinho? Que tal adotar um pet? Vale de tudo: gato, cachorro, passarinho… O importante é ter um companheiro e aprender a cuidar de um bichinho!

30. Usar protetor solar todos os dias

Para cuidar da pele, evitar doenças e ter um envelhecimento saudável, comece hoje a passar protetor solar no rosto todos os dias!

 

Está na hora de criar a lista de objetivos do ano e se planejar para cumprir cada um deles.

Qual dessas atividades se encaixaria para você? O que dessa lista ainda precisa ser feito? Conte pra gente nos comentários!



Deixe uma resposta