5 coisas que o casal precisa fazer antes de casar

supersticoes antes do casamento

Casar é um grande passo para todo casal. Não importa há quanto tempo vocês se conhecem, o casamento realmente transforma as coisas. O compromisso passa a ser visto de outra forma, e planos ainda maiores e de longo prazo começam a ser firmados entre as duas partes.

Para que você consiga criar experiências que fortaleçam os laços, amadureçam o casal e entrar nesse novo compromisso com o pé direito, preparamos um conteúdo com algumas coisinhas que todo casal precisa fazer antes de se casar. Vamos lá?

 

1. Desenvolver a sexualidade

Conversar sobre a sexualidade é fundamental para manter o relacionamento em harmonia. Sim, sexo não é tudo em uma relação, mas é importante que a intimidade seja uma pauta fácil de ser abordada no dia a dia.

É comum casais enfrentarem momentos pela dificuldade de encontrarem um ponto ideal na sexualidade e, para garantir que você tenha um relacionamento saudável e duradouro, essas conversas são extremamente necessárias.

Falem sobre o que gostam, o que desgostam e até fantasias um do outro. Tentar inovar e fazer coisas diferentes também é interessante para manter a curiosidade e a intimidade sempre vívidas!

 

2. Conversar sobre finanças

O relacionamento está caminhando bem e vocês já estão pensando em juntar as escovas de dente? É preciso conversar sobre finanças. Um dos maiores problemas dentro dos relacionamentos são financeiros, podendo destruir casamentos.

É muito importante que vocês alinhem os investimentos financeiros, gastos e tenham em mente a necessidade de criar uma rotina para garantirem uma boa vida juntos!

 

3. Conversar sobre sonhos pessoais

Estar com alguém em um relacionamento é pensar no futuro. Para isso, é preciso conhecer os sonhos pessoais um do outro e descobrir como a vida à dois se encaixa nesses objetivos.

Ter sonhos pessoais alinhados é fundamental para que não existam surpresas na medida em que o tempo passa.

Essas conversas são importantes, também, para pensarmos no próximo tópico: fazer planos juntos de curto e médio prazo!

 

4. Fazer planos de curto e médio prazo

Assim como comentamos nas finanças, quando um relacionamento vai bem, é comum realizarmos planos de curto e médio prazo.

Essa experiência irá ajudar a entender como cada pessoa funciona e como se mantém diante os objetivos do casal. Afinal, após o casamento será preciso pensar se terão filhos, quando terão, viagens, aquisição de grandes bens de consumo, reserva financeira, etc.

Esses planos de curto e médio prazo funcionarão como uma “preparação” para grandes objetivos em conjunto (como o próprio casamento).

 

5. Conhecer a família

E, claro, antes de casar, é importante conhecer a família do (a) parceiro (a).

O casamento nada mais é que a criação de uma nova família – e conhecer a família que criou a pessoa com quem você deseja firmar uma relação como essa é um passo interessante.

Tenha uma boa relação com seus sogros e aprenda a aproveitar os momentos em família, promovendo uma convivência saudável e agradável.

 

Ter um casamento saudável é apenas de garantir a boa convivência através do diálogo, conhecimento e do respeito pelo outro.

Como andam as coisas por aí? Está pensando em se casar? Não deixe de colocar em prática os itens dessa lista para se preparar para essa mudança imensa em sua vida.

 

Gostou do nosso conteúdo ou tem alguma dica para quem está pensando no grande dia? Deixe um comentário!



Deixe uma resposta