5 mulheres que dão um show de empoderamento nas redes sociais

mulheres empoderadas

 

Pagus, Virgínias, Simones, Kilombas… Não é de hoje que temos mulheres inspiradoras à frente das causas femininas. E em tempos onde falamos cada vez mais em igualdade de direitos e os discursos de gênero tomam conta das nossas rodas de bate papo, que tal acompanharmos um pouco mais de perto alguns temas empoderadores como feminismo e sororidade?

Nos manter informadas é uma das principais ferramentas que temos na luta feminina diária e não é de hoje que diversas mulheres vêm estando à frente para garantir o nosso direito e liberdade de ter acesso ao que quisermos.

Já avançamos muito, mas a estrada ainda é longa e temos muito que caminhar. Juntas! Por isso, selecionamos 5 perfis de mulheres inspiradoras pra você acompanhar e se engajar!

 

 

DJAMILA RIBEIRO@djamilaribeiro1

Mestre em Filosofia Política e uma das ativistas mais presentes na atualidade. Djamila coordenou a coleção Feminismos Plurais, uma série de livros escritos por mulheres negras e indígenas. Sua obra, Lugar de fala, é leitura obrigatória para entender as diversas vertentes do feminismo e, principalmente, saber mais sobre as relações raciais e de gênero.

 

JOUT JOUT – @joutjout

A jornalista e youtuber Julia Tolezano aborda com inteligência e uma pitada sarcástica de humor temas que precisam estar em pautas como relacionamento abusivo, assédio, feminismo e diversos outros tabus.

 

CLARA AVERBUCK@caverbuck

Escritora feminista, Clara Averbuck mostra a beleza da realidade nua e crua, com suas mazelas e encantos. A autora também é colunista da Carta Capital e é uma das idealizadoras do site Lugar de Mulher.

 

LA ROBERTITA – @larobertita

Para quem quer saber mais sobre militância negra e empoderamento, Lais Roberta é uma modelo negra, plus size e super empoderada que defende a importância de se quebrar os padrões impostos pela sociedade e de amar o nosso corpo, nossas curvas e nossas marcas.

 

PITTY @pitty

Uma das vozes mais presentes do feminismo atual,  Pitty canta aos quatro ventos sobre a liberdade feminina e milita à frente dos direitos das mulheres e comunidades LGBT. A cantora também compartilha a realidade diária sobre a maternidade, suas dores e suas delícias.

 

Sabe de mais alguma mulher incrível pra preencher essa lista? Então conta pra gente. Quanto mais juntas, mais longe nós vamos! <3



Deixe uma resposta