Como inovar na hora de colocar a camisinha?

como inovar na hora de usar camisinha

A cada dia que passa, esse tema se torna cada vez mais necessário e importante. A saúde, a prevenção e os cuidados são fundamentais para que os casais consigam manter um relacionamento tranquilo e sem complicações.

Para endossar o coro, decidimos dar algumas dicas sobre como vestir a camisinha masculina, sua importância e, claro, como inovar na hora h.

 

Por que usar camisinha?

Muitos casais acreditam que os métodos contraceptivos possuem uma única função: prevenir a gravidez. Com esse pensamento, é muito comum encontrarmos pessoas que, por tomarem a pílula anticoncepcional ou utilizar outro método contraceptivo, deixam a camisinha de lado.

Porém, mais do que prevenir a gravidez, esse método ajuda a garantir a saúde do casal. As doenças sexualmente transmissíveis só são evitadas, durante o ato sexual, através do uso de preservativos. Eles são os mais eficazes na prevenção de muitas doenças, como Aids, alguns tipos de hepatite e sífilis, por exemplo.

Por isso, independente do método contraceptivo usado pela parceira, a camisinha precisa estar sempre presente.

Esqueça essa história de que ela tira a graça na hora h. Vamos te dar algumas dicas de como deixar a relação ainda melhor e ter mais prazer mesmo com o uso da camisinha.

 

Sim, dá para ter prazer com camisinha!

Existe um questionamento a respeito do uso da camisinha e da falta de prazer: muitos alegam que o preservativo diminui a sensibilidade e, por isso, podem reduzir as sensações na hora h.

Para que isso não seja um problema – e o prazer esteja garantido – uma dica é aproveitar as posições mais prazerosas, além de inovar nos tipos e na forma de colocar a camisinha.

O uso de lubrificante também irá ajudar a melhorar o desenvolvimento e a penetração, fazendo com que o casal tenha mais prazer durante a relação.

 

Tipos de camisinha

Existem vários tipos de camisinha no mercado. Cada uma com suas especificidades, o objetivo é aumentar o prazer e a diversão na hora h!

Conheça as mais comuns:

1. Camisinhas com sabor

Para deixar tudo ainda mais divertido, foram criadas camisinhas com sabor! A proteção no sexo oral também é importante, mas não precisa ser chata!

Os preservativos com sabor podem ser encontrados em mix de frutas (como uva, morango, abacaxi), chocolate e menta, por exemplo.

2. Camisinhas que retardam a ejaculação

Para aumentar o prazer e garantir a segurança, foram criadas camisinhas que retardam a ejaculação. Ela possui um gel prolongador que diminui a sensibilidade do pênis, fazendo com que o sexo dure mais tempo!

Muitos homens acreditam que esse tipo de camisinha é indicado apenas para pessoas com ejaculação precoce. No entanto, ela é indicada para todos que querem aumentar o prazer e aproveitar por mais tempo!

3. Camisinhas texturizadas

Pensando em aumentar o prazer das mulheres, empresas de preservativos criaram camisinhas texturizadas. Essa textura é responsável pelo aumento do atrito no canal vaginal, aumentando o prazer feminino!

 

Como inovar na hora de colocar a camisinha?

É muito comum ouvirmos reclamações sobre a hora de colocar a camisinha. Muitos dizem que esse momento “corta o clima”.

Para evitar isso, decidimos trazer algumas dicas para você.

A primeira delas é ousar na lingerie! Busque algo que faça você se sentir sexy – é importante que você se sinta bem para  conseguir aproveitar o momento da melhor forma possível!

A perda da ereção na hora de colocar a camisinha é um pesadelo para muitos parceiros, e está na hora de desenvolver novas habilidades para tornar o momento ainda mais confortável. Que tal aprender a colocá-la com a boca?

1 – Escolha uma camisinha que tenha sabor, para que você também sinta prazer ao dar prazer pro seu parceiro.

2 – Segure o preservativo do lado oposto e coloque-o na boca, mantendo a parte que irá desenrolar do lado de fora.

2 – Nessa hora, é fundamental dar uma leve torcida no bico, e aproveitar a língua para segurar o reservatório de sêmen. Assim, não entrará ar durante a colocação.

3 – Depois disso, é hora de encaixar a camisinha e desenrolá-la com a ajuda dos lábios. Se houver dificuldade, use as mãos para ajudar a desenrolar nas primeiras vezes, até sentir mais confiança.

Ah, é legal fazer um teste antes em casa pra ir preparada, né!? Use dois ou três dedos para simular o pênis e pratique! 😀

 

É importante lembrar que a camisinha é um dos métodos contraceptivos mais seguros para garantir a saúde do casal – além de evitar uma possível gravidez indesejada, também é uma das formas mais assertivas de se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis. É importante também quebrar o paradigma de que o homem é quem precisa sempre carregar uma camisinha na carteira: essa missão é para todos! Nós, mulheres, também devemos nos prevenir, carregando sempre uma na bolsa!

E ai? Conte pra gente nos comentários se concorda e se já teve uma experiência com um dos tópicos acima!



Deixe uma resposta