dia das maes maternidade e autoestima

Dia das Mães: Autoestima pós gravidez

Através de pesquisa que realizamos vimos que a maioria do público que compõe nosso universo é mãe , então, em comemoração ao Dia das Mães, quisemos fazer um bate-papo com nossas colecionadoras a respeito de maternidade. A palestra ocorreu por transmissão ao vivo no nosso canal do Youtube e foi disponibilizado para quem não pôde participar no dia. Àquelas que não são mães, tratamos de questões que afetam todas as mulheres na sociedade em que vivemos atualmente, então vale a pena conferir!

A convidada para falar sobre o assunto foi Rinara França, mãe de 3 filhos, palestrante e proprietária do Vertical Studio, escola de pole dance em BH. Ela ministra palestras de autoconhecimento voltadas a mulheres há 11 anos e, no nosso encontro, falou um pouco sobre a construção do lugar que a mulher ocupa na sociedade e no relacionamento conjugal, sobre o papel de mãe, esteriótipo de mãe ideal e cuidado consigo mesma.

Já percebeu como a forma que mães têm sido retratadas, por exemplo, em mídias e propagandas aumentam as cobranças sobre as mulheres? Conquistamos, cada dia mais, nosso espaço no mercado de trabalho, mas e as outras coisas? Como nos organizamos em casa para dar conta de tudo? Precisamos dar conta de tudo? Como podemos trabalhar em conjunto com nossxs parceirxs para a vida ficar mais leve e fácil de administrar?

Sabemos que não conseguir realizar as coisas como gostaríamos gera sentimentos como frustração e culpa e o esteriótipo de mulher-multitarefas apenas aumenta essa sobrecarga. Uma forma de reprogramar esse pensamento, como assinalou Rinara, é ter em mente que realizamos tarefas na medida do possível. Nem sempre teremos a disponibilidade ou disposição para executar tudo que delegamos a nós mesmas, e temos que respeitar nosso tempo.

Outro tópico abordado foi a sensualidade. De onde vem a sensualidade da mulher? Certamente, de dentro. É algo que exala, é expressão de como nos sentimos a respeito de nós mesmas. Nesse aspecto e em muitos outros vemos a importância da autoestima e do autoconhecimento nas nossas vidas.

Tópicos pertinentes, não é mesmo? Confira abaixo a palestra inteira, onde nos aprofundamos nessas e em outras questões do universo feminino e, especialmente, da maternidade. Ah, e não deixe de se inscrever no nosso canal. Lá é cheio de conteúdo empoderador e enriquecedor!

<3

 

 

 

Deixe uma resposta