É hora de ouvir o que ELAS têm a dizer!

ta na hora de ouvir o que elas tem a dizer

 

“Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher. (…) Mas sou minha, só minha e não de quem quiser”.

 

Em uma época na qual as palavras empoderamento e sororidade ainda nem existiam, Renato Russo escreveu e Cássia Eller cantou, brilhantemente e a plenos pulmões, a liberdade feminina e a necessidade de lembrar o nosso poder diariamente.

De lá pra cá algumas coisas mudaram, o movimento feminista alcançou importantes conquistas e a necessidade de questionar padrões, desconstruir estereótipos e incluir a diversidade em nosso discurso se fez ainda mais constante. E a música se mostrou uma grande aliada para colocar cada vez mais esses temas em pauta durante nossas rodas de conversas.

Com letras que traduzem esse poder visceral e reforçam que a mulher pode – e deve! – escolher seus próprios caminhos sem interferência de conceitos arcaicos e amarras sociais, as músicas também são uma ferramenta para colocar a liberdade feminina em voga.

Usar a arte para desconstruir conceitos é uma forma linda de fazer do mundo um lugar mais justo, por isso, criamos no Spotify a playlist “Mulheres de Frase”, uma seleção maravilhosa de mulheres incríveis que sabem transformar o discurso contra a desigualdade de gêneros em poesia!

Então aperte o play e preste atenção no que elas têm a dizer!!!

 

Desconstruindo Amélia – Pitty

 

Maria da Vila Matilde – Elza Soares

 

Essas e outras músicas de mulheres incríveis você pode ouvir na nossa playlist do Spotify – Mulheres de Frases.

Vem nessa com a gente <3



Deixe uma resposta