Já empoderou uma mulher hoje?

Ja empoderou uma mulher hoje

Sororidade é uma tecla que já foi batida aqui no blog, isso porque acreditamos que o assunto deve ser constante para se tornar pauta de cada vez mais conversas e diálogos e, assim, transformar esse nome quase incomum em um sentimento lindo de amor à próxima. Afinal, já reparou que Sororidade tem o mesmo significado de Fraternidade? A diferença é que a segunda, é a versão masculina da palavra, que por questões culturais – ou seria machismo? – se sobressaiu e ficou bem mais conhecida. Só por aí já dá pra entender um pouquinho porque essa união entre as mulheres é necessária, não é?

A verdade é que empoderar é bem melhor do que competir. E é fundamental deixar pra trás aquele velho clichê de que não existe amizade entre as mulheres, pois somos competitivas e cultivamos uma rivalidade quase que inerente à personalidade feminina.

Que tal começarmos desconstruindo isso? Quando você empodera uma mulher, você quebra o ciclo vicioso e desfaz a ideia de competição, afinal, somos aliadas e preferimos mil vezes caminhar juntas por um mundo com menos conceitos pré-estabelecidos.

O primeiro passo para desconstruir padrões. De que forma? Abraçando a causa, entendendo e praticando que somos todas iguais, todas irmãs e que estamos do mesmo lado!

 

COMO EMPODERAR MULHERES AO SEU REDOR?

  1. Você deve ser a primeira pessoa a se livrar dos estereótipos. Comece se empoderando e tendo plena certeza da sua autoestima e do seu poder de conseguir e ser o que quiser. Estenda isso a quem conviver com você, fale sobre feminismo e as lutas e conquistas que a causa possui. Seja a amiga que você gostaria de ter!
  2. Compartilhe experiências, mostre para outras mulheres que elas não estão sozinhas e que têm o seu apoio em todas as situações. Troque amor, vivências, conselhos. Espalhe essa corrente de sororidade!
  3. Sempre encoraje uma mulher em seus objetivos, sonhos e no direito de expressar suas opiniões e vontades. Mostre as suas manas o quanto elas são incríveis e capazes de conseguir o que querem.
  4. Seja a primeira pessoa a se cobrar quando, por costume, falar algum ditado machista, como “aquela menina esqueceu a roupa em casa” – todas nós temos o direito de ser, de vestir, de fazer o que quiser!
  5. Se conhecer alguma profissional, de qualquer setor, indique e valorize o seu trabalho para pessoas conhecidas. Essa é uma forma de fortalecer a classe feminina e incentivar o empreendedorismo e a carreira profissional de nossas meninas!

 

Nós apoiamos tudo isso e também mulheres empreendedoras! Por isso, criamos a #AssinaturaPottiRomã, uma surprise box lindinha com produtos lindos feitos por mulheres incríveis. Vem cá conhecer um pouquinho mais.

Vem com a gente nessa!



Deixe uma resposta