Vamos falar sobre a camisinha feminina?!

tudo sobre camisinha feminina

Se cuidar é um ato de carinho com o corpo. E em meio a esses diversos cuidados que temos todos os dias, entram também as formas de nos preservar em diversos aspectos: na proteção com a pele, os cabelos, nos cuidados da saúde e até na busca pelo bem estar interior e exterior…

No sexo não seria diferente. Desfrutar dos prazeres que uma relação pode nos oferecer é um delicioso direito que temos, mas para aproveitar esse momento sem neuras e preocupações posteriores é necessário falar sobre as maneiras que temos de nos proteger.

Em um mundo onde nós, mulheres, temos que gritar nossas ideais e opiniões para sermos ouvidas, a busca pelo empoderamento se mostra cada vez mais necessária e deve ser vista em diversas esferas, principalmente na vida sexual. Já reparou como as camisinhas masculinas são muito mais conhecidas e aceitas do que as femininas? O que pode ser visto também pela enorme diferença de preço, enquanto a primeira custa na média de R$5, a outra pode chegar a mais do que o triplo do valor.

 

A IMPORTÂNCIA DA CAMISINHA FEMININA PARA O EMPODERAMENTO DA MULHER

Com a camisinha feminina a proteção e controle do próprio corpo se concentram nas mãos da mulher, o que é tabu para aqueles que ainda cultivam pensamentos mais tradicionais. Além disso, devemos desconstruir outras barreiras impostas sobre a sexualidade, já que para utilizá-la é necessário que a mulher conheça seu próprio corpo, isso é, que não tenha preconceito em se tocar.

Vantagens de usar a camisinha feminina

  1. Por cobrir uma região maior, esse método não só amplia a proteção como garante maior prazer à mulher, já que massageia o clitóris durante a relação com o anel que fica do lado de fora da vagina
  2. É uma ótima solução para aquela desculpa muitas vezes usada na hora H pelos homens de que a camisinha masculina “corta o clima” ou ainda que “esqueceu em casa”.
  3. A versão feminina não causa alergia, é mais lubrificada e pode ser posta até 8 horas antes da penetração e é feita de um material bem mais fino que o látex, o que garante ainda mais prazer.
  4. Não corre aquele famoso risco de estourar <3
  5. Não causa a sensação ruim de aperto no pênis – ela é bem fina e não machuca

 

camisinha feminina

 

Muito mais que proteção, a camisinha feminina é um passo importante na autonomia da mulher, permitindo que ela tenha poder de decisão sobre o seu próprio corpo. E se é empoderador, nós apoiamos!

E você, já experimentou? Conta pra gente!



Deixe uma resposta