Fechar [X]

Sair

Deseja mesmo sair?


Não   Sim

Edições anteriores


Abril | 2018

Potti Romã | Poanê Bolsas | Chimamanda Adichie

Mês do sagrado, do feminino que transcende, mês da energia de criação. Acaixinha entregue em maio foi diferente. Entre as nossas parceiras, uma empreendedora é local. A outra, não foi convidada e sequer é brasileira, mas tem contribuído muito para a construção de um mundo em que nós acreditamos. Um mundo de igualdade e de sororidade. Não é surpresa que essa edição está incrível, né?

O recheio da caixinha foi:

• 1 Pimenta (calcinha) Biquinho exclusiva na estampa Ame e renda sensuale;
• 1 pulseira Potti Romã;
• Cupom de 25% de desconto na Poanê, marca de bolsas de BH;
• 1 livro "Para educar crianças feministas", da Chimamanda Ngozi Adichie.

Poanê Bolsas

A Poanê Bolsas é uma marca de Belo Horizonte que nasceu da iniciativa de quatro amigas interessadas por moda e estilo e que sentiam falta de uma marca que oferecesse bolsas para qualquer ocasião. Na falta, elas decidiram lançar sua própria marca. O nome surgiu da palavrapoignée, alça em francês. Para a marca, o nome carrega um significado forte. "Mais do que a alça de uma bolsa, ela significaAquilo que ergue: a positividade que nos mantém firmes na busca pelo nosso objetivo". As meninas da Poanê realmente alcançaram o objetivo de oferecer bolsas para todas as ocasiões. Entre as linhas da marca, há bolsas casuais, formais, de praia, artesanais e acessórios como lenços, carteiras e chaveiros. Conheça melhor a marca no Instagram @poane.br.

Chimamanda Adichie

Chimamanda Adichieé uma escritora nigeriana que alcançou fama e notoriedade pelo seu posicionamento em favor da igualdade de raça e gênero. Suas obras foram traduzidas para cerca de 30 línguas e premiadas ao redor do mundo. A autora também viaja o globo ministrando palestras e promovendo sua literatura. Aos 26 anos, escreveu seu primeiro livro, Hibisco Roxo, que recebeu reconhecimento internacional, mas sua carreira alavancou com Americanah, obra que toca abertamente em temas como gênero, raça e questões de identidade em um contexto de desenraizamento. Por ele, recebeu o National Book Critics Circle Award em 2013.Chimamanda ganhou muito reconhecimento e visibilidade também por duas palestras que deu no TED sobre esteriótipos e feminismo.O livro enviado nessa edição da #Assinatura,Para educar crianças feministas,é para ser lido de mente e coração abertos. A obra é uma continuação deSejamos Todos Feministase é direcionado tanto a mães quanto a pais, abrangendo a educação de meninos e meninas em prol da igualdade de gêneros. São 15sugestões de comoformar crianças sob uma perspectiva igualitária que contribui para um mundo mais justo. Para todos. Vale aleitura! Para receber artigos produzidos por mulheres todos os meses + 1 Pimenta exclusiva e, de quebra, apoiar o empreendedorismo feminino e local.